Oposição na CMJP fará reuniões semanais a partir de 2017

0
39

Integrantes da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa já definiram uma pauta comum, antes que ocorra a posse dos vereadores para a próxima legislatura, em janeiro de 2017: farão reuniões semanais até lá para afinar o discurso quanto à eleição da Mesa Diretora e em relação à escolha da liderança que vai comandar o bloco.

A iniciativa tem como objetivo tornar os eleitos e reeleitos mais afinados e que estabeleçam uma pauta comum de atuação na Casa, porque, de acordo com o vereador Lucas de Brito (foto), do PSL, a bancada, formada por 11 integrantes, está dispersa, daí a necessidade de “fazer um encontro de propósitos”.

No que diz respeito à escolha do líder da bancada, um nome que vem ganhando força é o de Bruno Farias, do PPS, devido à sua experiência parlamentar – vai para o seu terceiro mandato. No decorrer desta semana, os oposicionistas deverão ter sua primeira reunião formal com vistas a esses objetivos específicos. Lucas de Brito, que já teria o apoio de, pelo menos, dois vereadores da bancada para ser lançado candidato a presidente da Casa, tentará, nessas reuniões, a ser ungido a essa condição. Ainda não há um consenso entre a bancada sobre esse assunto.

Comentários