Deputado acusa oposição de “semear o caos” para inviabilizar governo RC

0
37

O deputado estadual Anísio Maia (PT) endureceu o discurso nesta quinta-feira (27) contra a bancada de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa. De acordo com o petista, parlamentares estariam “batendo palma” e “semear o caos” por conta do rebaixamento da Paraíba no ranking do Tesouro Nacional, que impede a administração estadual de contrair empréstimos internacionais.

“Vocês criticaram porque o governo foi impossibilitado de solicitar empréstimo em nível federal, vocês comemoraram, generalizando, teve gente aqui que bateu palma, comemorando”, declarou da tribuna da Casa.

Para Anísio Maia, a oposição da Paraíba tenta adotar o mesmo procedimento que provocou a inviabilização do governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Eu estou desconfiado de que estão querendo fazer com a Paraíba o que fizeram com a presidente Dilma, semear o caos para inviabilizar o governo. Todos sabem das grandes dificuldades que o governador Ricardo Coutinho tem administrar o estado. O governo está diante de uma grande tempestade, essa é uma grande verdade. Nós temos que trabalhar para a Paraíba superar essa difícil situação e não complicar ainda mais”, falou.

As declarações de Anísio foram provocadas por conta de um debate sobre remanejamentos feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), publicados hoje no Diário Oficial do Estado, retirando verbas de ações de combate à seca para pagamento de dívidas.

Comentários