TCE suspende licitações da prefeitura para Barreira do Cabo Branco e Zona Azul

0
53

João Pessoa será a capital do turismo brasileiro neste final de semana. Nesta sexta (21) e sábado (22) acontece a 6ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa. O evento será realizado no Centro de Convenções e, apesar da crise econômica, já foi contabilizado um crescimento de 10,1% no número de estandes e participantes, em relação à edição do ano passado. A solenidade de abertura acontece a partir das 14h desta sexta-feira (21).

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, estará presente hoje na solenidade de abertura, junto com o governador do Estado, Ricardo Coutinho, além de outras autoridades e representantes de diversas entidades como Prefeitura Municipal de João Pessoa, PBTur, Secretarias Municipais de Turismo, Banco do Nordeste, Sebrae/PB, Confederação Nacional do Comércio, Fecomércio/PB, Convention Bureau Paraíba.

Na solenidade, haverão falas das autoridades e o ministro deverá visitar os stands instalados no local.

O Festival do Turismo de João Pessoa é um dos seis eventos que são patrocinados pelo Ministério do Turismo no Brasil, que entende a sua importância na divulgação de roteiros turísticos no mercado nordestino. O evento é a maior referência entre os agentes de viagens do Nordeste e, por isso, tem apresentado a cada ano novos expositores, muitos deles internacionais, interessados em comercializar seus produtos junto a esse público especializado.

O número de capacitações que estão programadas para acontecer durante o Festival do Turismo de João Pessoa teve um aumento significativo em relação às promovidas na última edição. O destaque está na presença maior de expositores internacionais, que realizarão as capacitações. Até o momento, serão pelo menos 10 destinos estrangeiros, segundo informação dos organizadores do evento.

Panrotas Next e Viagens Corporativas

A sexta edição do Festival do Turismo apresentará algumas novidades para o trade. Uma delas é a realização do Panrotas Next, evento integrado à programação do segundo dia do evento. O Panrotas Next João Pessoa terá como principal objetivo levar conhecimento prático ao profissional do turismo.

Também na programação do Festival acontece a terceira edição do Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, evento no formato de talk show para compartilhamento de iniciativas do setor de viagens corporativas, sob o ponto de vista de gestão e negócios, com objetivo de levar para os participantes as principais tendências do mercado.

Comentários