Tucano reafirma apoio ao governo Ricardo Coutinho e diz que não teme ser expulso do PSDB

0
44

Agraciado com a titularidade do mandato a partir de 2017, na Assembléia Legislativa da Paraíba, graças à vitória de deputados nas eleições municipais, o suplente Antônio Mineral, do PSDB, disse, nesta terça-feira (18), que continuará integrando a base governista na Assembleia Legislativa, apesar de ter sido eleito por um partido de oposição.

O tucano adiantou que não teme ser expulso do partido por conta do posicionamento político e disse que aguarda um chamado do presidente estadual da sigla, Ruy Carneiro, para conversar sobre a situação.

“Eu tenho 22 anos filiados ao PSDB. São cinco mandatos, um de prefeito e quatro de deputados pelo partido, tenho respeito pela sigla, na eleição passada me prejudiquei pelo partido, pois eu poderia ter ficado com o governador Ricardo Coutinho, mas para cumprir as normas da legenda eu votei no senador Cássio Cunha Lima, que é do meu partido. O partido pode estar contra mim agora, mas eu nunca fiquei contra o partido”, ressaltou.

Apesar das ameaças ventiladas na imprensa sobre uma suposta retaliação por parte do diretório estadual, Mineral disse que não recebeu nenhuma determinação, mas adiantou que entrará em contato com o ex-deputado Ruy Carneiro para aparar as arestas.

“Até agora não tenho conhecimento, não recebi nenhuma informação sobre uma suposta retaliação, não sei se é verdade, vou telefonar para Ruy, saber dele. O que eu soube é que ele vai marcar uma reunião comigo e com o partido para saber como fica o PSDB”, disse.

O parlamentar ainda ratificou sintonia com governador Ricardo Coutinho e adiantou que permanecerá votando favorável às matérias encaminhadas pelo executivo.

“Eu sempre fui do partido, mas na Casa sempre votei nas matérias do governador. Nesse tempo todo nunca votei contra as matérias do governador. Eu vou ouvir minhas bases, preciso conversar com os prefeitos e lideranças que me apóiam para tomar a melhor decisão sobre o futuro partidário”, arrematou.

Comentários