Tribunal de Justiça lança edital para presidência; desembargador José Aurélio está na disputa

0
28

O Tribunal de Justiça da Paraíba lançou edital para a eleição dos cargos integrantes da Mesa Diretora que será realizada em sessão administrativa no dia 16 de novembro, às 9h. A partir da publicação, estão abertas as inscrições para concorrer aos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça da Mesa Diretora do TJPB, pelo prazo de dez dias.

No último dia 13, o desembargador José Aurélio da Cruz anunciou a sua renúncia da presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, se desligando das funções eleitorais, para concorrer ao cargo na Justiça paraibana. Na ocasião, o desembargador apresentou o seu relatório de gestão, quando agradeceu aos membros da Corte pela colaboração durante o período de sua gestão, bem como aos magistrados das Zonas Eleitorais e aos servidores da Justiça Eleitoral.

A renúncia é uma exigência legal para que o desembargador possa concorrer a uma vaga do Tribunal de Justiça. Com a saída de José Aurélio, assumiu a presidência do Eleitoral da Paraíba a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do TRE-PB.

Comentários