Cartaxo reúne base aliada na Câmara Municipal para buscar consenso sobre eleição da Mesa

0
29

O prefeito reeleito Luciano Cartaxo (PSD) deve se reunir esta semana com sua base eleita na Câmara Municipal de João Pessoa para discutir a eleição da Mesa Diretora da Casa. Cartaxo considera que o debate sobre o assunto foi antecipado e vai buscar o consenso entre os aliados que, atualmente, estão discordando sobre a indicação para presidente.

“Já tenho colhido a opinião de cada um, mas essa é uma construção se dá em torno do diálogo para chegar ao consenso”. O prefeito destacou que quer unidade de sua bancada e considerou natural as divergências entre as indicações para o cargo. “Não há acordo para o nome. A bancada tem discutido isso internamente e acho até que estão antecipando demais uma eleição que só vai acontecer em primeiro de janeiro de 2017”.

O prefeito declarou que já tem conversado com seus aliados e que vai afunilar o debate para tratar de maneira objetiva o tema com sua bancada. “Nós fizemos a maioria na Câmara com 16 vereadores é importante manter esse diálogo para o equilíbrio entre os poderes legislativo e executivo. Defendo a unidade e, a partir daí, se discute o nome”.

Sobre o acolhimento de seus atuais aliados na CMJP que não tiveram êxito nas urnas, o prefeito frisou que esse é um tema para os próximos meses. “Essa discussão nós vamos fazer posteriormente. Os vereadores ainda têm os seus mandatos até 31 de dezembro e vamos maturar essa questão de forma objetiva. A partir de novembro teremos uma discussão mais aprofundada sobre o cenário de 2017”, finalizou.

Comentários