Lira conclama Veneziano e dissidentes a permanecerem no PMDB

0
36

O burburinho em torno da insatisfação do deputado Veneziano Vital do Rêgo com o apoio do PMDB e sua possível saída do partido tem provocado reações dentro da cúpula peemedebista. O senador Raimundo Lira (PMDB) disse nesta quinta-feira (13) que pretende conversar com Veneziano para que ele não deixe o partido. Lira elogiou a determinação de Veneziano na última eleição e atribuiu o mau desempenho do PMDB em Campina à candidatura de Adriano Galdino (PSB).

“Tenho uma visão totalmente diferente de muitas pessoas em relação ao que aconteceu em Campina Grande. Veneziano perdeu a eleição, mas fez um esforço muito grande. Muitas variáveis foram adversas a ele. Inclusive, a candidatura de Adriano Galdino foi muito prejudicial, porque levou praticamente quase todos os partidos que naturalmente o apoiariam e não correspondeu em votos que seriam necessários para um segundo turno”, avaliou o senador.

Lira destaca que Veneziano foi o segundo deputado federal mais votado pela Paraíba e que tem um futuro brilhante na política. “Veneziano fez a parte dele e fez o que era possível. Perdeu, porque eleição se ganha ou se perde, mas ele fez tudo que estava ao alcance dele, portanto, merece o apoio total e a consideração do PMDB. Nós temos que lutar para que Veneziano não saia do partido”, disse.

Comentários