Presidente da Docas se reúne com Ministro para discutir maior autonomia aos Portos

0
38

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, participou, na segunda-feira (10), da reunião com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha e demais presidentes dos Portos Delegados para tratar sobre descentralização da gestão e a volta da autonomia aos Portos Delegados.

“A consolidação dessa autonomia dará maior celeridade na instalação de novas empresas na área portuária de Cabedelo, bem como a ampliação de terminais já arrendados, tendo como estimativa a curto/médio prazo investimentos na ordem de R$ 50 milhões”, avalia Gilmara Temóteo.

De acordo com a gestora, o ministro Eliseu Padilha afirmou que a visão do Governo sobre esse pleito é clara, no sentido de que a autonomia é para ser dada aos estados e municípios que detêm o convênio de delegação para gestão dos portos.

“Vamos aguardar os trâmites legais e aprovação de um novo Decreto Presidencial que autorize nosso pleito. No caso de Cabedelo, vamos agilizar a autorização para a ampliação dos terminais já existentes e viabilizar a instalação de novas empresas. O que nos falta hoje é autonomia, área nós temos, projetos nós temos, investidores interessados existem, o que nos falta é a autonomia para dar andamento a qualquer investimento”, explicou.

Comentários