Único vereador eleito pelo PT liga baixa votação do partido ao momento político do país

0
44

O vereador eleito em João Pessoa Marcos Henriques (PT) recebeu 2.878 votos. Apesar da baixa votação que seu partido recebeu nas eleições de 2016, Marcos Henriques destaca que a diferença de anos anteriores não foi muito grande. O ex-presidente do Sindicato dos Bancários é o único vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores.

Ele acredita que a baixa votação dada ao partido “é fruto de um ataque muito grande que nós viemos sofrendo”. Marcos Henriques também considera que “a conjuntura política não nos favoreceu”. O impeachment da presidente Dilma Rousseff também é considerado neste balanço. O vereador eleito enfatiza que “estamos em um ambiente de golpe que prejudicou muito o nosso partido”.

A atuação na Câmara de Vereadores de João Pessoa, de acordo com Marcos Henriques, vai ser focada na saúde e na geração de empregos. Ele destaca que em sua campanha percorreu todos os bairros da cidade e se viu de frente com os problemas. “Eu andei por todos os bairros de João Pessoa e percebi o caos que está a saúde e a necessidade de mudança”, ressalta.

“Espero fazer um mandato muito dinâmico com foco nas politicas de inclusão social”, afirma o vereador eleito que também destaca já ter “projetos de geração de emprego no que diz respeito à cultura e ao turismo”.

Marcos Henriques também pretende voltar os olhos para a fiscalização do cumprimento das propostas apresentadas e escolhidas pelo Orçamento Participativo nos bairros de João Pessoa. De acordo com ele, o percentual de cumprimento das propostas é baixo e as demandas eleitas nos bairros merecem atenção.

Comentários