Pesquisa rádio: Arapuan FM surpreende e chega a quase 30% em Campina Grande

0
83

O mercado publicitário de Campina Grande, nos segmentos ‘rádio’ e ‘TV’, ganhou esta semana um fenomenal instrumento de aferição de mídia: o SASS (Sistema de Audiência Seis Sigma).
Através dele já é possível mensurar, com total isenção, não apenas a audiência geral de todas as emissoras, mas principalmente programas e horários específicos.

“As pesquisas de audiência são planejadas conforme os objetivos dos clientes, não existindo padrões predeterminados de abordagem ou aplicação, e sim, desenvolvendo uma metodologia que melhor se adapta para cada tipo de pesquisa”, conforme explica Pedro Coelho, principal executivo da empresa.

O Sistema de Audiência Seis Sigma reúne as informações de audiência de cada horário, DE SEGUNDA A DOMINGO, e filtra as informações por perfil (Sexo, Idade, Escolaridade e Renda), permitindo assim com que os planos de mídia sejam elaborados não com base na maior audiência por número de televisões ou rádios ligados, e sim, montar este plano de mídia com base no perfil do cliente, e assim, atingir o público específico desejado.

RESULTADOS EM CAMPINA
Com exclusividade A PALAVRA teve acesso às planilhas de audiência de rádio em Campina Grande, constatando a acirrada audiência.

Esse trabalho inicial do SASS foi pago, de forma rateada, por quatro rádios: Campina FM, Panorâmica, Correio e a AM Caturité.

PRINCIPAIS PONTOS

– No geral a Correio FM obteve a melhor pontuação, com 56.3 de audiência nos três turnos pesquisados (manhã, tarde e noite); Panorâmica tem 54.4% e a Campina FM está com 53.4%.
– A ARAPUAN FM, cujo sinal está a menos de um ano no Município, JÁ ABOCANHA 29.5% da fatia do mercado, também no geral dos três turnos.

– Rádio FMs são ouvidas, pela manhã, por 72.3% do público. À tarde esse número sobe para 83.3% e se mantém quase estável à noite, com 80.0%.

– Rádios AMs são ouvidas, pela manhã, por 27.7% do público. À tarde o número cai para 16.7% e à noite sobe um pouquinho, para 17.0%.

– Das 12 hs. às 13 hs. a campeã é a Correio com 23.3%. Panorâmica vem em segundo com 17.2% e a ARAPUAN EM TERCEIRO com 10,5%. Nesse horário a Campina FM tem 9.5%.

Das 17 hs. às 18 hs. a Panorâmica em primeiro lugar com 25.7%, seguida pela ARAPUAN EM SEGUNDO COM 21.0%. Na terceira colocação está a Campina FM com 19.1%, ficando para a Correio apenas 9.1% da fatia

– Das 18 hs. às 19 hs. a Panorâmica é primeiro com 25.8%. O SEGUNDO LUGAR É UMA SURPRESA: A ARAPUAN FM que pontuou com 20.5%. Em terceiro lugar está a Campina FM com 14.1%. Nesse horário coube à Correio segurar a lanterna entre as primeiras, com 13.5%.

– Um detalhe: a Correio só é campeã no turno da noite por conta do horário de “A Voz do Brasil”, onde alcançou 37.2%.
No segmento AM a Caturité também domina, com 8.2%, seguida pela Cariri, que tem 4.2% no geral.

A palavra online

Comentários