50 presos provisórios votarão nas eleições do próximo domingo, na capital paraibana

0
38

Duas seções eleitorais serão instaladas este ano em presídios de João Pessoa para atender 50 presos provisórios. Na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, no Róger, será instalada a seção 256, de responsabilidade da 1ª Zona Eleitoral, onde votarão 28 presos que aguardam decisão judicial. Já o Centro de Reeducação Feminino Maria Julia Maranhão, ligada a 70ª Zona, atenderá 22 mulheres por meio da seção 641.

As urnas eletrônicas ficarão à disposição dos presos no mesmo horário das demais seções, das 8h às 17h. Os presidentes, secretários e mesários das seções são agentes penitenciários. A votação também será acompanhada por dois policiais.

Os presos que tiverem condenação criminal transitada em julgado (sem hipótese de recurso) não podem votar. No entanto, os presos provisórios que estão esperando uma decisão judicial mantêm o direito ao voto. Eles devem transferir o título para a seção eleitoral correspondente ao presídio. Quem transferiu o título mas no dia da eleição não está mais na prisão, pode se deslocar ao estabelecimento prisional para votar. Os presos provisórios que deixarem de votar, devem justificar a ausência do voto.

Comentários