Girassoca: PSB espera levar milhares de pessoenses às ruas com Cida, Ricardo e Wilson

0
93

Realizada sempre na última quarta-feira que antecede o dia da eleição, a ‘Girassoca’ se tornou desde 2010 o maior evento da campanha eleitoral na Paraíba. Fazendo um trajeto similar ao do principal bloco pré-carnavalesco da capital paraibana, o último evento de rua do primeiro turno das eleições da candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PSB), espera levar um público superior a 50 mil pessoas no evento que durará cerca de cinco horas.

Ao falar sobre a Girassoca, Cida fez uma analogia entre o que considera ser uma tentativa de ludibriar a população com pesquisas manipuladas e o girassol, símbolo do seu partido e de sua resistência. “Nós somos como a primavera, quanto mais eles tentam nos cortar, mais nós florescemos e mais girassóis brotam nessa cidade”, afirmou.

Seguindo a mesma lógica, o candidato a vice-prefeito, Wilson Filho (PTB), usou de metáfora para demonstrar a tentativa de apropriação do trabalho desempenhado por Ricardo Coutinho. “Muitos gostam do perfume dos girassóis, mas não calejaram as mãos para plantá-los e para transformar a cidade”, comparou.

Wilson também lembrou a proximidade do dia da eleição e dos compromissos que os eleitores têm no momento de votar.

“Serão 72 horas para as eleições e agora a responsabilidade da vitória tem de vir de cada guerreiro que pretende defender o futuro de João Pessoa com o seu voto”, falou.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou que o evento ficará eternizado por simbolizar a virada de Cida Ramos e demonstrar a força da sua militância.

“Existem coisas na vida que ficam guardadas no coração e não são esquecidas jamais, uma delas é essa girassoca. Ninguém dentro dessa cidade haverá de desprezar o poder de reação e de convencimento dos girassóis em João Pessoa”, declarou Ricardo, destacando a vocação da cidade na hora de decidir colocar uma mulher para ser a primeira a administrar o município.

“João Pessoa é feminina na sua alma e terá uma prefeita para governá-la. João Pessoa terá uma prefeita à altura de sua história e de sua expectativa”, arrematou Ricardo.

Comentários