Adriano Galdino diz que CG vai recuperar equipamentos em esporte e cultura

0
40

O candidato a prefeito de Campina Grande pela coligação “Pra Mudar Campina”, Adriano Galdino (PSB), afirmou que Campina Grande precisa receber investimentos em esporte e cultura para melhorar a qualidade de vida da população e afastar crianças e jovens da criminalidade. A iniciativa terá como prioridade a reforma e recuperação de grandes equipamentos, a exemplo do Teatro Municipal Severino Cabral, Cine Capitólio e da Vila Olímpica Plínio Lemos.

“A população campinense não pode continuar convivendo com o abandono de estruturas tão importantes para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento esportivo e cultural da cidade. Esses espaços precisam ser não só revitalizados, mas obrigatoriamente terão que voltar a servir ao povo. Esporte e Cultura também podem ser instrumentos de transformação social, principalmente para jovens e crianças, por isso não podem ser vistas apenas como alternativas secundárias de lazer”, complementou Adriano.

Segundo ele, a reforma do Plínio Lemos irá beneficiar os moradores da Zona Leste não apenas com atividades físicas, mas com ações que também irão englobar a questão social e oferecer serviços básicos de saúde. Esse formato será reproduzido nas reformas das praças e campos de bairros, com implantação de escolinhas esportivas, criação do circuito das praças e a realização de oficinas em diversas áreas artísticas.

“Além das ações estruturais, nós vamos desenvolver políticas públicas que garantam o suporte e tragam incentivos para grupos culturais e esportivos nos bairros, inclusive através de parcerias com a iniciativa privada. O diálogo com os representantes desses movimentos e a sociedade em geral serão fundamentais para construção de uma gestão mais humana e sempre comprometida com as necessidades e sonhos de todos os campinenses”, concluiu.

Comentários