Moradores e servidores voltam a protestar contra o prefeito de Santa Rita

0
37

Os moradores e servidores públicos do município de Santa Rita continuaram, na manhã desta quinta-feira (22), com o protesto contra a falta de coleta de lixo iniciada ontem. Desta vez a manifestação aconteceu na praça principal da cidade: a Getúlio Vargas e contou com a adesão de servidores e prestadores de serviço da limpeza urbana, que reclamam do atraso no pagamento dos salários.

Segundo os organizadores do protesto, o prefeito Netinho de Várzea Nova (PR) prometeu pagar os salários atrasados desde o dia 11 e não cumpriu. “O prefeito compareceu ao Ministério Público e prometeu pagar aos funcionários até às 10h de hoje, como o dinheiro não saiu, os manifestantes voltaram à frente da Prefeitura e ameaçaram, inclusive, invadir o local”, explicaram, garantindo que as manifestações devem continuar até que a situação dos salários seja regularizada. A manifestação ocasionou um congestionamento no trânsito de quase 2km, chegando ao Distrito de Várzea Nova, onde reside do prefeito.

Protesto – A onda de protestos em Santa Rita teve início nessa quarta-feira (21), quando moradores e servidores públicos interditaram a avenida em frente à sede da Prefeitura e espalharam lixo pelas ruas. Eles protestam contra a falta de coleta dos resíduos na cidade e a má gestão do poder executivo local, que inclui salários dos servidores atrasados, estudantes sem aula e postos de saúde sem médicos.

Comentários