RC anuncia inauguração de adutora que irá beneficiar principal ‘base’ eleitoral de José Maranhão

0
72

Mesmo com divergências políticas, o governador Ricardo Coutinho (PSB) ao contrário de alguns antecessores estará inaugurando nos próximos dias uma adutora que irá beneficiar a maior base política do senador José Maranhão (PMDB): a região polarizada por Araruna. O anúncio foi dado nesta quinta, 22, pelo superintendente da Cagepa Marcos Vinícius Fernandes

A obra levará água de Jandaia até Cacimba de Dentro, município vizinho a Araruna.

“O governador Ricardo Coutinho inaugurará essa importante obra nos próximos dias, estamos trabalhando vinte e quatro horas, durante sábados e domingos para concluí-la”, frisou.

Segundo Marcos Vinícius não é fácil entregar uma Adutora que está visivelmente concluída.

“Estamos organizando estas máquinas: a dosagem, com que vasão, com que velocidade de motor, a captação, pois não podemos esperar!”, explicou.

Outro ponto importante, de acordo com o superintendente da Cagepa, diz respeito a outras cidades que serão beneficiadas indiretamente.

“Vai desafogar Solânea e Bananeiras que estava dividindo as águas de Canafístula com essas cidades como Cacimba de Dentro, Araruna e Dona Inês”, disse.

Vinícius também contou que nos próximos dias, o Governo do Estado estará entregando outra importante obra hídrica.

“Estamos concluindo a Adutora de Areia, muita gente remete a questão da seca ao Sertão paraibano: nós estamos falando do Brejo, Areia, Esperança, Remígio, Alagoa nova. Toda essa região sofreu, por conta da gravidade da estiagem e estamos atenuando esse problema”, frisou o superintendente da Cagepa.

Por fim, o dirigente contou que a ‘estiagem’ continua a provocar grande preocupação nos técnicos da gestão estadual

“Boqueirão pegou esse ano dois milhões de metros cúbicos, não é nada! Em 2014 quando tivemos uma estiagem grande pegou dez! Praticamente não tomou água, por isso que o Governo do Estado está agindo de forma tão eficaz”, desabafou.

O governador Ricardo Coutinho explicou que a água será captada na barragem Jandaia, no município de Bananeiras, e que o sistema adutor vai desafogar a adutora Canafístula II, o qual ficará abastecendo apenas os municípios de Solânea e Bananeiras. Ele acrescentou que o problema da escassez de água na região está com os dias contatos porque a adutora Jandaia está sendo construída para resolver um problema que já existe há 50 anos.Na barragem Jandaia o Governo do Estado investiu R$ 20 milhões na sua conclusão e agora cerca de R$ 10 milhões na adutora.

Comentários