Nabor ganha direito de resposta no guia eleitoral da coligação “Patos tem jeito”

0
42

A juíza Joscileide Ferreira de Lira, da 65º Zona Eleitoral, em Patos, acatou o pedido de direito de resposta do candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB) contra a coligação “Patos tem jeito”, encabeçada por Dinaldinho Wanderley (PSDB). O peemedebista recorreu à Justiça depois de ter sido chamado, no guia eleitoral do rádio, de “cadáver político”.

De acordo com a decisão em favor de Nabor, a coligação “Patos tem jeito” tem 48 horas para veicular o direito de resposta no seu guia eleitoral, nos mesmos horários das ofensas, manhã e tarde. A juíza também determina que a coligação representada se abstenha de propagar ou reproduzir as mensagens contestadas na ação por qualquer meio, no uso de sua propaganda eleitoral, bem como se abstenha em reiterar mensagem de igual natureza.
Para a juíza eleitoral, o teor da mensagem extrapolou o direito de crítica com forte carga ofensiva, ao taxá-lo de “cadáver político”, configurando ofensa pessoal com visível intenção de degradar o candidato.

Comentários