Cida apresenta propostas para restaurar saúde e pacientes denunciam descaso da PMJP

0
51

Contratar mais equipes e implantar o terceiro turno nos PSFs para que as unidades funcionem das 17h às 21h e nos finais de semana; construir o Hospital da Mulher e mais leitos na UTI Pediátrica do Hospital do Valentina; implantar duas novas UPAs; revitalizar o Samu e reestruturar o Trauminha de Mangabeira. Essas foram algumas das propostas apresentadas pela candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB), no guia eleitoral exibido na noite desta terça-feira (20).

Cida garantiu ainda ampliar a cobertura de saúde bucal, implantando serviços de urgências odontológicas 24h nos bairros do Cristo e Mangabeira; criar leitos de saúde mental nos hospitais; reestruturar o Laboratório Central Municipal (Lacen) e instituir o Serviço Municipal de Atendimento às Urgências Cardiológicas.

O guia também mostrou o descaso da atual gestão municipal na área de saúde. Foram exibidos depoimentos de várias pessoas que estão na fila por cirurgia, crianças autistas sem atendimento, PSFs sem médicos e pacientes fugindo do Trauminha para serem atendimentos no Hospital de Trauma por conta da demora.

“Tem vez que a gente vai lá e um comprimido não tem”, lamentou a dona de casa Risalda Araújo ao falar sobre o descaso nas unidades dos PSFs. Ela ressaltou ainda que “se o prefeito não cuida da saúde, que é o mais importante, pra mim não tem nada de bom”.

Já o servente de pedreiro Edinaldo Teixeira denunciou as fraldas descartáveis para idosos e crianças que nunca foram distribuídas na gestão do atual prefeito de João Pessoa. “Quem cuida não deixa faltar nada para quem precisa. Quem cuida não deixa ambulância sucateada e nem remédio fora de validade”, ressaltou o guia.

Comentários