Mídia nacional aborda intenção de Cartaxo disputar governo do estado e Manoel Júnior assumir PMJP

0
41

O jornal Folha de S.Paulo destacou nesta segunda-feira (19) a estratégia do prefeito de João Pessoa e candidato a reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), de disputar o governo do estado nas eleições de 2018 e a perspectiva do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), seu companheiro de chapa, assumir a prefeitura.

De acordo com a publicação, um dos desafios de Cartaxo será reeditar a aliança com o PSDB e o PMDB no próximo pleito.

Segundo a Folha, o primeiro passo do prefeito para disputar o governo do estado foi dado quando ele se desfiliou do PT e rompeu com o governador Ricardo Coutinho (PSB), aproximando-se do PMDB e PSDB, liderados pelos senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima, respectivamente.

A matéria ainda destaca a decisão do governador Ricardo Coutinho de testar sua força na Capital ao escolher a ex-secretária de sua gestão, Cida Ramos (PSB), para disputar a prefeitura.

Confira os trechos da matéria intitulada Campanha no Nordeste é ensaio para candidaturas a governador em 2018:

Em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) é favorito à reeleição e deve disputar o governo do Estado em 2018. Para isso, apostou numa estratégia ousada.

O primeiro passo foi dado em 2015, quando desfiliou-se do PT. Rompeu com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e aproximou-se do PMDB e do PSDB -partidos que historicamente eram adversários na Paraíba. Seu principal desafio será reeditar a aliança em 2018.

A perspectiva de concorrer ao governo cacifou o posto de candidato a vice-prefeito. Na capital paraibana, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) abriu mão de sua candidatura a prefeito para compor com Cartaxo.

Na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho decidiu testar sua força na capital ao escolher uma secretária de sua gestão, Cida Ramos (PSB), para disputar a prefeitura.

Comentários