Cartaxo cai e Cida cresce em nova pesquisa eleitoral de João Pessoa

0
30

Nova pesquisa divulgada pelo instituto Datavox nesta segunda-feira (12) revela que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PSD e a professora Cida Ramos, do PSB, continuam polarizando a disputa pela prefeitura de João Pessoa, Capital da Paraíba, que promete esquentar nesta retal final da campanha.

O resultado aponta Cartaxo com 48%, seguido da candidata do PSB, que já pontua com 27,2% das intenções de voto na Capital do Estado. Os dados são da pesquisa estimulada.

O professor Charlinton, do PT, tem 0,8% das intenções de voto. Já o candidato do PSOL, Vitor Hugo, aparece com 0,5%. Os indecisos somaram 13% e os brancos e nulos 10,5%.

Os dados revelam uma reviravolta em relação a última pesquisa Ibope divulgada no dia 24 de agosto, que apontava Luciano Cartaxo (PSD) com 52% contra 23% de Cida Ramos (PSB), caindo a diferença de 29 para 21 pontos percentuais entre os dois principais candidatos.

A pesquisa foi encomendada pelo portal PB Agora, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PB 08650/2016 no dia 06 de setembro. O portal é o primeiro no segmento apenas internet a trazer os números da campanha eleitoral na cidade.

O Datavox ouviu mais de 831 pessoas em vários bairros da Capital no dia 09 de setembro deste ano.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima é de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Para a realização da pesquisa foi utilizada uma equipe de entrevistadores e coordenadores de campo devidamente treinado para o trabalho da DATAVOX PESQUISAS.

As entrevistas foram pessoais e domiciliares, feitas por meio de questionário estruturado, aplicando-se apenas um questionário por domicílio.

Pesquisa Ibope

A última pesquisa Ibope divulgada no dia 24 de agosto apontava os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de João Pessoa:
– Luciano Cartaxo (PSD) – 52%
– Cida Ramos (PSB) – 23%
– Professor Charliton (PT) – 2%
– Victor Hugo (PSOL) – 2%
– Branco/nulo – 15%
– Não sabe/não respondeu – 6%

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 20 e 23 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo PB-06426/2016.

Comentários