Cida garante construir Hospital da Mulher e lembra investimentos de Ricardo na Saúde

0
59

A candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB), utilizou o guia eleitoral para garantir que terá o mesmo cuidado com a saúde pública da Capital que o então prefeito Ricardo Coutinho (PSB) teve quando governou a cidade. Ela ainda assegurou que vai construir o Hospital da Mulher e colocar mais leitos e equipes de saúde da família para atender à população.
Exibido na noite desta sexta-feira (9), o guia de Cida lembrou que a gestão de Ricardo fez 33 PSFs e reformou outros 60 em João Pessoa. Além disso, construiu o Trauminha de Mangabeira e a UPA Oceania, e ampliou a Maternidade Cândida Vargas e o Hospital do Valentina. “Enquanto isso, (o prefeito) Cartaxo, com o triplo de orçamento, fez só cinco PSFs e reformou apenas 15. Foram cinco centros de odontologia entregues pelo PSB, enquanto Cartaxo não fez um sequer”, destacou o programa.

O guia também abordou as 40 máquinas de hemodiálise que estão encaixotadas há quatro anos no Hospital Santa Isabel, deixando de atender mais de 2 mil pacientes renais que precisam de tratamento em João Pessoa. “Muitos pacientes passam por problemas pela falta de um centro de hemodiálise funcionando. Apesar do PSB ter deixado tudo pronto, o maquinário comprado até hoje está parado e os pacientes sofrendo na pele o descaso da atual gestão”.

Comentários