Charliton nega rejeição de Dilma e atribui à agenda dificuldade para petista vir a JP

0
37

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, o professor Charliton Machado, negou hoje (08) que a ex-presidente Dilma Rousseff esteja colocando dificuldades para participar da campanha eleitoral na Capital paraibana. Segundo informações da Revista Veja, a direção do PT da Capital teria tentado fazer a petista incluir a cidade em seu roteiro de viagens, sem obter êxito até o momento.

“Nós estamos tentando fazer uma agenda que contemple João Pessoa, Recife e Natal. A perspectiva é que o dia 15 em diante tenhamos essa definição porque é quando Lula e Dilma vem para o Nordeste”, explicou o professor, alegando que não existe nenhuma resistência por parte da ex-gestora, mas sim, uma dificuldade de agenda.

De acordo com Charliton, o único entrave seria em relação ao período da participação dos ex-presidentes, uma vez que eles precisariam visitar as três cidades no mesmo dia. “Alguém vai ter que fazer uma agenda diurna e nós estamos tentando fazê-la de forma noturna, até porque será em um dia de semana”. Ele acrescentou que dificilmente Dilma e Lula fariam a participação no mesmo dia.

Até agora, Dilma já se dispôs a se engajar nas campanhas de apoiadores em ao menos três capitais: Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador. A primeira destas é onde a ex-presidente decidiu fixar residência apoiará a deputada Jandira Feghali (PCdoB), cujo vice, Edson Santos, é do PT. O Rio é a capital em que ela possui mais aceitação no Sudeste.

Comentários