Giucélia diz que protesto é legítimo, mas nega autoria de petistas na sede do PMDB

0
50

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Giucélia Figueiredo, reagiu com palavras duras a declaração do tesoureiro do PMDB na Paraíba, Antônio de Souza, que na manhã desta segunda-feira (6), que acusou militantes do PT de envolvimento em ato de vandalismo, ocorrido pela terceira vez, contra a sede peemedebista em João Pessoa.

Em resposta, a presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Giucélia Figueiredo, rebateu dizendo que o partido não irá admitir esse tipo acusação por parte do PMDB.

“Em primeiro lugar exigimos respeito, principalmente de um partido que articulou o Golpe. Não iremos admitir essa política de criminalização aos partidos de esquerda, dos movimentos sociais e das manifestações livres que o PMDB, e outros partidos facistas e de direita, tenta implantar. Não fazemos apologia a qualquer ato de violência ou de vandalismo, mas entendemos que as manifestações são legítimas. O que aconteceu foi uma reação de indignação da população, afinal, vocês achavam que diante de um Golpe o povo brasileiro, o povo de João Pessoa, iria ficar calado?”, rebateu.

Giucélia Figueiredo destacou que as pessoas estão revoltadas diante de tanta injustiça e da perspectiva de tantos retrocessos: “Os dias vão passando e a população está percebendo que esse Golpe foi instalado apenas para beneficiar aqueles que pouco estão se importando com o povo. Está em curso a retirada de direitos sociais garantidos na nossa Constituição, o uso da força contra manifestações legítimas, no entanto, assim como em 64, não vamos nos calar. Somos milhões nas ruas, e não iremos nos calar”.

Entenda
A sede estadual do PMDB, em João Pessoa, foi alvo de pichadores, por volta das 18h deste domingo (4). Nas paredes do prédio foi escrita a frase “Casa dos golpistas”. Também foram quebrados os vidros da fachada. O tesoureiro Antônio Souza prometeu entregar as imagens do circuito interno de segurança à polícia.

“Urgente, hoje, por vota das 18h, os vândalos do PT picharam novamente a sede do PMDB Estadual, e, ainda, quebraram os vidros da entrada central”, disse Souza em postagens nas redes sociais.

Comentários