Coligação de Cida denuncia “jeitinho” para Cartaxo nomear irmã na Prefeitura

0
38

Convocação de três vezes mais candidatos do que o número de vagas disponíveis para beneficiar a nomeação da irmã. Essa foi a denúncia que a coligação Trabalho de Verdade trouxe no guia eleitoral desta sexta-feira (2).

“Cartaxo continua negando que emprega parentes ilegalmente na Prefeitura, mas a verdade é que ele nomeou a irmã, Célia Maria Pires de Sá, para um cargo comissionado, que é ilegal. Outro detalhe que Cartaxo não mostra é o jeitinho que ele deu pra encaixar a irmã no serviço público”, denuncia o guia.

O programa diz ter havido a convocação de três vezes mais candidatos do que o número de vagas disponíveis. O concurso que Célia fez tinha apenas 10 vagas e ela foi aprovada em 33º lugar. Para efetivar a contratação da irmã, às vésperas de terminar a validade do concurso, o prefeito teria chamado mais 30 pessoas, de acordo com a acusação feita pelo guia eleitoral do PSB.

Embora a coligação socialista aponte uma “manobra” para beneficiar a irmã do prefeito, não há irregularidade no fato de um gestor convocar mais candidatos do que o número de vagas previstas.

Comentários