Líder do governo na ALPB critica excesso da Justiça Eleitoral em fiscalizações de propaganda nas ruas

0
42

O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), criticou, nesta terça-feira (30), os excessos cometidos por alguns funcionários da Justiça Eleitoral durante a fiscalização da propaganda eleitoral nas ruas de João Pessoa.

O parlamentar comentou o incidente registrado no último final de semana na orla pessoense, quando um fiscal do TRE se envolveu em uma confusão com um militante do PSB. Segundo ele, casos como esse, já aconteceram em outras eleições, e se devem, muitas vezes, a excessos cometidos quanto a abordagem na fiscalização. “A forma de abordar, muitas vezes, intimida e gera uma reação como àquela”, contou.

Hervázio disse respeitar a Justiça Eleitoral, mas acredita que a forma como muitos fiscais atuam intimidam e constrangem os militantes nos eventos políticos. “Um fiscal da Justiça Eleitoral não pode partir para a agressão, mesmo se ele (o funcionário) tivesse razão, perderia razão ao agir daquela forma. Ele poderia ter, inclusive, ter dado voz de prisão ao cidadão, mas nunca agir daquele jeito”, comentou.

Comentários