Guilherme rebate críticas de Anísio e elogia Maranhão: “Zé das Águas”

0
35

Guilherme Almeida rebate Anísio, comemora ‘renascimento’ do DNOCS e exalta Maranhão: ‘Zé das águas’

O deputado estadual, Guilherme Almeida (PSC), rebateu o deputado estadual, Anísio Maia (PT), que criticou a retirada do Estado para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) a incumbência de prosseguir nas obras de combate à seca.

Almeida lembrou que foi através do DNOCS através de iniciativas do presidente Juscelino Kubistchek, a construção das barragens de Boqueirão, Coremas. “Quando delega ao DNOCS a incumbência de prosseguir nas obras da seca, nós só podemos louvar”, afirmou reclamando da fala de Anísio ao tachar José Maranhão – que ficou à frente do DNOCS na Paraíba – de rei da seca. “Ele não entendeu a iniciativa do governo, eu entendo e louvo. Quero que se torne realidade que volte a ser o DNOCS antigo salvador do Nordeste”, afirmou.

“Zé Maranhão merece todas as homenagens por tudo o que fez na Paraíba, sobretudo como o Zé das águas”, afirmou citando a construção da barragem de Acauã e adutoras para socorrer Campina Grande tentando evitar o colapso de Boqueirão. “Vamos louvar ações que podem render frutos para a nossa Paraíba e os frutos que nesse instante carecemos é água”, disse.

Comentários