Parlamentar se queixa de críticas de colegas contra Cartaxo: “Eleições não podem invadir essa Casa”

0
35

A deputada estadual da oposição Camila Toscano (PSDB) subiu à tribuna nesta terça-feira (23), da Assembleia Legislativa da Paraíba, para se queixar do comportamento de alguns deputados da bancada do Governo do Estado. Ela reclamou ao líder governista, Hervázio Bezerra (PSB), pelo bloco “tentar municipalizar” as discussões na Casa Epitácio Pessoa.

Segundo ela, a bancada do Governo usa artilharia para atacar a Prefeitura de João Pessoa, que tem o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), disputando reeleição, assim como a candidata apoiada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), Cida Ramos (PSB), concorrendo ao mesmo cargo.

“Os paraibanos esperam muito mais que debates políticos sobre as eleições, não podemos trazer para essa Casa o embate de cada município em que passamos. Imagine se eu tivesse nessa tribuna e viesse a falar de Guarabira, onde meu pai disputada com a mãe do deputado Raniery Paulino e ficássemos nós dois tratando apenas de Guarabira? Ia ficar o debate municipalista nesta Casa”, discursou na tribuna da Casa.

Para ela, os deputados, comandados por Hervázio, fogem de discussões inerentes ao estado ao tratar das eleições deste ano.

“Nosso presidente fez esse apelo e eu apelo deputado Hervázio [Bezerra] à Vossa Excelência. Eu sei que o governador quer ganhar a eleição municipal aqui na cidade de João Pessoa, mas eu acho que a Paraíba não quer isso. A Paraíba quer que Vossa Excelência venha aqui a essa tribuna para falar apenas de debates que foram feitos na televisão, debate sobre a cidade de João Pessoa”, reclamou.

Antes de a deputada usar a tribuna, Hervázio desferiu criticas à gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Além dele, os deputados Raoni Mendes (DEM) e Gervásio Maia (PSB) também usaram a tribuna para fazer denúncias contra a PMJP.

Comentários