Galdino defende ampla reforma na Educação em Campina Grande

0
31

O candidato a prefeito de Campina Grande pela coligação “Pra Mudar Campina”, Adriano Galdino, defendeu uma ampla reforma na educação do município, durante um café da manhã realizado nesta sexta-feira (19), com os moradores e lideranças comunitárias do Conjunto Acácio Figueiredo.

A reestruturação do ensino, a alimentação dos estudantes e as atividades extraclasse estiveram entre as principais propostas debatidas durante o encontro.

“Nós precisamos enxergar a educação com uma ferramenta de transformação e conquista social, para poder mudar esse cenário atual de descaso com o ensino municipal. As crianças e jovens não podem apenas assistir uma aula e ir pra casa, nem ficar pelas ruas quando os professores faltarem, como ocorreu hoje aqui no Acácio. Inclusive, muitos dos problemas que existem em outras áreas da nossa cidade, a exemplo da violência e da criminalidade, podem começar a ser solucionados através de uma educação qualidade”, argumentou Adriano.

O socialista ainda afirmou que além da melhoria no ensino dentro da sala de aula, também irá implantar atividades extras, incentivar a prática do esporte, capacitação técnica, estudo de línguas estrangeiras e de informática.

Na ocasião, os moradores ainda se queixaram de diversos problemas relacionados à saúde, iluminação pública e projetos para a juventude.

Comentários