Charliton Machado critica política de saneamento básico de João Pessoa

0
34

O professor Charliton, candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, criticou a política de saneamento básico da Capital. Segundo ele, a Cagepa é concessionária do saneamento de João Pessoa, e com isso a Prefeitura pode dizer quais ações deve ser feitas na cidade.

“Acontece que os últimos gestores municipais deixaram a Cagepa e o Governo do Estado decidirem o que querem fazer, sem colocar as reais necessidades da cidade. A Prefeitura precisa assumir o protagonismo da política de saneamento básico da Capital paraibana”, disse.

Para ele, o município precisa ter uma política voltada para o saneamento básico. “Cada R$ 1 investido em saneamento significa uma economia de R$ 2 em gastos com a saúde pública”, avaliou.

Além dos problemas na saúde da população, a falta de saneamento básico também interfere diretamente no desenvolvimento econômico da cidade. “Como podemos pensar o turismo, o crescimento tecnológico e a saúde sem saneamento?”, questionou.

Ele destacou que uma das suas metas é universalizar o acesso ao saneamento na cidade. “Para isso vamos trabalhar de duas formas: buscando investimentos junto ao Governo Estadual e Federal, e negociando com a Cagepa as metas que precisam ser atingidas”, assegurou.

Comentários