Planalto confirma paraibana Aracilba Rocha na presidência da Norte Energia

0
77

O Palácio do Planalto confirmou o nome da ex-secretária de Finanças do Estado da Paraíba, Aracilba Rocha na presidência da Norte Energia, estatal sob a qual ficará a gestão da usina de Belo Monte”. A informação está na coluna do Jornalista Cláudio Humberto.
Aracilba recebeu o aval dos senadores José Maranhão (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB), além de parte da bancada paraibana na Câmara, tendo como cabeça do apoio a indicação o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), candidato a vice-prefeito na chapa à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
Dispensa apresentação da capacidade de Aracilba, que já assumiu vários cargos públicos na Paraíba, inclusive nos governos José Maranhão, Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho (PSB). Também, ocupou cargos fora da Paraíba, a exemplo de exercer uma função no governo de São Paulo.
Portanto, mais um paraibano (a) a ocupar um cargo no governo do presidente em exercício Michel Temer. Primeiro, o advogado Daniel Maciel (secretária nacional dos Portos), o ex-deputado federal Leonardo Gadelha, presidente nacional do INSS e, agora, Aracilba Rocha.
Veja a nota: “O Palácio do Planalto bateu o martelo”. Assim começa a nota veiculada nesta quarta-feira (17), no blog do jornalista Cláudio Humberto, hospedado no portal Diário do Poder. Diz o que há tinha sido noticiado aqui. “A paraibana Aracilba Alves Rocha, muito conceituada no setor, vai assumir a presidência da Norte Energia, estatal sob a qual ficará a gestão da usina de Belo Monte”.

Comentários