Justiça eleitoral sorteia nesta quarta veiculação da propaganda no rádio e TV

0
63

O juiz da 1ª Zona Eleitoral em João Pessoa, José Ferreira Ramos Júnior, fará, nesta quarta-feira (17), às 09h00, no auditório do Fórum Eleitoral, localizado na rua Deputado Odon Bezerra, 309 – Tambiá, reunião com todos os representantes de partidos políticos da Capital com vista a elaboração do plano de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito.

Na ocasião haverá o sorteio da ordem de veiculação da propaganda, de cada partido político ou coligação, no primeiro dia do horário eleitoral gratuito na Rádio e na Televisão, que será exibido entre os dias 26 de agosto e 29 setembro.

Este ano, os canais de rádio e televisão deverão reservar dois blocos de dez minutos cada, duas vezes por dia, de segunda a sábado, no caso de campanha para prefeito, pois a Lei 13.165 acabou com a propaganda eleitoral em bloco para vereador.

No rádio, a propaganda será transmitida das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os candidatos vão se apresentar das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Já as inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação entre 5h e 00h.

A divisão deverá obedecer a proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador. Em relação aos diversos fusos dos estados, o horário da propaganda eleitoral gratuita deverá sempre considerar o horário oficial de Brasília.

Comentários