Servidores municipais de Santa Rita entram em greve e farão ato em luto

0
59

Os servidores municipais de Santa Rita se reuniram hoje de manhã no Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Rita (Sinfesa) decidiram hoje entrar em greve por tempo indeterminado. A mobilização se dá por conta dos dois meses de salários atrasados e falta de perspectiva de pagamento dos vencimentos. Além de cruzarem os braços, os funcionários também aprovaram a realização de um ato público, na próxima quarta-feira, às 8 horas, na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Nele, todos deverão vestir preto em sinal de luto pelas dificuldades que enfrentam por causa do atraso dos salários.

Durante a assembleia, os servidores também anunciaram que vão pressionar o Ministério Público para que peça o bloqueio das contas da prefeitura.

No último dia 10, o prefeito Netinho de Várzea Nova (PR) participou de uma reunião na sede do Ministério Público para tratar de soluções para o pagamento dos servidores. O encontro terminou sem consenso porque o Sinfesa não aceitou a proposta da prefeitura de efetuar o parcelamento dos valores devidos.

Comentários