RC descarta licença e confirma encaminhamento à AL de projeto sobre retirada em caixas eletrônicos

0
42

O governador Ricardo Coutinho (PSB) informou nesta sexta-feira (12) que deve se reunir com os deputados estaduais para debater o projeto que pede o recolhimento do dinheiro dos caixas eletrônicos para evitar ataques as agências bancárias no horário noturno. Segundo o socialista, apesar de causar polêmica, o texto será encaminhado para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“O que eu cobro é o fim a omissão do sistema financeiro. Eles ofertam dinheiro, e esse povo (os bandidos) está agindo. Ou se tem um sistema de destruição do dinheiro em caso de atentato, que já existe lei e nós iremos cobrar, ou os bancos alugam carros-fortes para retirar o dinheiro em um determinado período onde existem assaltos”, afirmou.

O projeto que será encaminhado ao legislativo vai exigir que as instituições financeiras esvaziem os caixas eletrônicos às 19h e façam o reabastecimento às 7h da manhã, visando acabar com as frequentes explosões registradas no Estado. “O povo não pode arcar com a segurança de empresas privadas. Quem ganha dinheiro com isso tem que apresentar soluções também”, cobrou Ricardo.

Durante a entrevista, o governador também confirmou que não vai se ausentar do governo para acompanhar as campanhas eleitorais de Cida Ramos (em João Pessoa) e Adriano Galdino (em Campina Grande). Ele acrescentou que a máquina não será utilizada nas duas campanhas e que uma licença nem passou por sua cabeça.

Comentários