Deputado cobra as mil câmeras de vigilância prometidas pela Prefeitura de João Pessoa

0
30

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) denunciou na manhã desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que a Prefeitura de João Pessoa só instalou 80 das mil câmeras de vigilância prometidas em 2012. “As pessoas estão absolutamente cansadas da efetiva promessa e o não cumprimento de todas elas por parte do atual gestor de João Pessoa”, declarou o deputado.

Raoni cobrou dos municípios a regulamentação da Lei 13.022, que diz que as guardas municipais devem atuar na segurança pública exercendo a função de proteção municipal preventiva. Segundo ele essa lei está sendo descumprida pela Prefeitura de João Pessoa.

Ele propôs a realização de uma audiência pública para discutir o assunto com todas as guardas municipais. “Quero pedir a todos que participem dessa audiência pública, fortaleçam nos seus municípios as guardas municipais, para que em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar, possamos minimizar o sofrimento da segurança pública e o momento em que vivemos em nosso estado”, pediu o deputado.

Comentários