Coligações iniciam registro de candidaturas nesta segunda-feira em João Pessoa

0
31

Parte dos candidatos que vão disputar a Prefeitura de João Pessoa realizam, nesta segunda-feira (8), o registro de suas candidaturas. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito, as solicitações deverão ser feitas nos juízos eleitorais. Os pedidos de registro de candidatos devem ser entregues até às 19 horas do dia 15 de agosto.

A ex-secretária Cida Ramos (PSB) e o deputado federal Wilson Filho (PTB) terão seus registros homologados junto à Justiça Eleitoral da Paraíba às 13h, no Fórum Eleitoral, localizado à Avenida Odon Bezerra, 309, no bairro de Tambiá, na Capital. A coligação “Trabalho de Verdade” é composta por 17 partidos: PSB, DEM, PR, PPS, PTdoB, PSL, PPL, PRTB, PEN, PDT, PROS, PV, PRP, Rede Sustentabilidade, PTB, PTC e PMB.

Nesta segunda, também será registrada a candidatura do PT na Capital. Encabeçada pelo professor Charliton Machado e tendo como vice o empresário Nelson Lira, a chapa não tem coligações. O registro ocorre por volta do meio-dia, segundo a presidente Aparecida Diniz.

A candidatura do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) à reeleição em João Pessoa, tendo como vice o deputado federal Manoel Junior (PMDB), ainda não tem data de registro. O partido compôs a coligação “Força da União por João Pessoa”, que tem PSD, PSDB, PMDB, PSDC, PRB, PTN, PP, PMN, PHS, SD, PC do B e PSC.

O PSOL informou que está concluindo a escolha do vice, após a desistência do PSTU na chapa, para fazer seu registro. Segundo o presidente estadual da legenda, Tárcio Teixeira, a expectativa é finalizar a escolha até amanhã e registrar a candidatura até esta quarta-feira (10). O partido está coligado com o PCR, PCB e o Raiz Movimento Cidadanista.

Na Paraíba, quatro candidatos a prefeito e 38 postulantes a mandatos em Câmaras Municipais já solicitaram registros de candidaturas.

Comentários