Consult: Tyrone dispara em Sousa e larga 13 pontos na frente de Gadelha

0
44

Se as eleição para escolha do futuro prefeito do município de Sousa fosse hoje, o candidato da oposição, Fábio Tyrone (PSB), teria 44,6% das intenções de voto contra 31,2% em favor do atual gestor André Gadelha (PMDB). Os dados são de pesquisa de opinião pública na modalidade estimulada, realizada pelo Instituto CONSULT com exclusividade para o Portal WSCOM.

Nesta abordagem, 14,8% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos dois candidatos, enquanto que 9,4% disseram não saber.

Ao todo foram realizadas 500 entrevistas distribuídas em diversos bairros e comunidade do município de Sousa. As intervenções ocorreram nos dias 24 e 25 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 05094/2016. A margem de erro é de 4,0% para mais ou para menos. O índice de confiabilidade da consulta é de 96%.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Na modalidade espontânea da pesquisa da CONSULT/WSCOM, que é aquela em que os nomes dos candidatos não são sugeridos, o candidato da oposição, Fábio Tyrone aparece novamente na liderança com 33,4% das intenções de voto.

O atual prefeito e pré-candidato à reeleição, André Gadelha, foi indicado por 25,4% dos entrevistados.

Os dados ainda mostram que 26,8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, enquanto que 11% disseram não votar em nenhum dos candidatos.

REJEIÇÃO

Ainda de acordo com a pesquisa, 53% dos entrevistados revelaram que não votariam no atual prefeito André Gadelha. Já 38,6% afirmaram que não dariam seu voto para o candidato Fábio Tyrone.

AVALIAÇÃO DE GOVERNO E CÂMARA MUNICIPAL

No decorrer do dia, o Portal WSCOM trará mais dados sobre a avaliação dos eleitores sousenses sobre os governos do presidente Michel Temer (PMDB); do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PMDB) e do prefeito André Gadelha (PMDB).

O portal ainda divulgará o resultado da pesquisa de intenção de voto para a disputa para a Câmara Municipal de Sousa.

Comentários