PSDB e PSC oficializam apoio a Luciano Cartaxo

0
35

O PSDB e o PSC se reuniram com o prefeito, Luciano Cartaxo e representantes do PSD na manhã desta terça-feira (26) em João Pessoa para deliberar a respeito da posição dos partidos na Capital.

Os partidos anunciaram apoio ao projeto de reeleição do prefeito e o PSC colocou o nome do presidente estadual da sigla, Marcondes Gadelha, à disposição para participar da chapa majoritária.

O evento contou a com a presença de várias lideranças dos dois partidos, a exemplo do presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha; do presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro; e da presidente municipal do PSDB, Lauremília Lucena, que é esposa do ex-prefeito e ex-governador Cícero Lucena (PSDB).

“Nós estamos antecipando a posição do partido, claro que a convenção do partido é soberana, mas a intenção do partido é com o PSD, de Luciano Cartaxo. Todo muito sabe que há muito tempo nós apoiamos a pré-candidatura de Manoel Júnior que era um candidato competitivo, bem articulado do ponto de vista nacional, identificado com João Pessoa, bem votado, que debate bem, que expõe melhor, ele fez um esforço meritório para viabilizar sua pré-candidatura, mas não conseguiu e temos que respeitar essa situação e nos orientamos em direção a Cartaxo”, explicou Gadelha.

Ele garantiu que o partido não irá brigar pela indicação do vice de Cartaxo, mas deixou seu nome à disposição do prefeito.

“O PSC não vai reivindicar nada. O que nós queremos é a aceitação de pontos programáticos. Se porventura, os diversos partidos entenderem que o PSC ajuda na conciliação das diversas correntes que estão em jogo, que o PSC possa apresentar um denominador comum, é claro que o partido estará disponível para cumprir esse papel”, falou.

Ainda estiveram presentes na solenidade o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), e o presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo.

Comentários