Gilvan Freire diz que melhor caminho para o PMDB é trocar Manoel Júnior por Maranhão

0
36

Cotado para assumir a candidatura a prefeito de João Pessoa pelo PMDB, o advogado e ex-deputado Gilvan Freire informou na tarde deste sábado (23), com exclusividade ao portal PB Hoje, que está fora do páreo. Ao mesmo tempo ele confirmou que a tese de candidatura própria é praticamente certa no partido.

“Eu não disputarei mais nenhuma eleição. Mas posso assegurar que Maranhão não deixará o PMDB naufragar. Em primeiro plano, já trabalha a substituição de Manoel Júnior por outro filiado. O nome da doutora Nadja Palitot é excelente e ela possui todos os méritos para ser convocada, mas do ponto de vista pragmático existe um clamor para que o próprio Maranhão assuma essa candidatura. A meu ver esse é o melhor caminho. Em segundo plano, a aliança com Cida Ramos é bem vista pela executiva estadual, porque traria o apoio do PSB em cidades como Campina, Patos e Guarabira. Já a composição com Cartaxo é improvável porque seria um suicídio político para o PMDB”, declarou.

Ainda conforme Gilvan Freire, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) foi precipitado ao anunciar sua desistência antes da executiva estadual dar o seu ‘veredicto’.

“Manoel se precipitou e agora ficou vulneravelmente dependente de Cartaxo. Deveria ter esperado um pouco mais”, afirmou.

Comentários