Peemedebistas pressionam Zé Maranhão a disputar Prefeitura de João Pessoa

0
80

A desistência do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) de disputar a Prefeitura de João Pessoa, anunciada nesta sexta-feira (22), incendeia internamente o PMDB. De acordo com informações obtidas pelo portal WSCOM, interlocutores do partido já trabalham com a possibilidade do senador José Maranhão sair novamente candidato a prefeito da Capital.

“Não temos nenhuma resposta dele ainda, mas a tese de Maranhão disputar a prefeitura já é maioria no partido”, afirmou uma alta fonte peemedebista.

Ainda segundo a fonte, a lógica para a surpreendente candidatura de Maranhão a prefeito é a garantia do segundo turno, onde somaria forças com o PSB para derrotar Luciano Cartaxo (PSD), minando assim as perspectivas do atual prefeito disputar o governo em 2018.

De quebra, PMDB e PSB unidos, dificultariam a reeleição do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), artífice da desistência de Manoel Júnior.

“Em 2014 ele também não queria disputar o Senado e nós o convencemos. Maranhão não é de fugir da luta e não se nega a uma convocação do PMDB”, apostou a fonte.

Comentários