Peemedebista surpreende e sugere que Manoel Júnior indique vice de Wilson Filho

0
32

O ex-governador Roberto Paulino (PMDB) revelou que é “impossível” a possibilidade do deputado federal Manoel Júnior aceitar o convite para a ocupar a vice de Luciano Cartaxo (PSD). A previsão foi feita após reunião convocada pelo presidente estadual do partido, senador José Maranhão, com a presença dos pré-candidatos do PMDB nas maiores cidades do Estado.

“Em não sendo pré-candidato, defendo que Manoel Júnior indique um nome para a vice do deputado federal Wilson Filho (PTB), mas essa é uma decisão que será tomada em comum acordo”, disse Roberto Paulino, que representou a esposa, Fátima Paulino, pré-candidata à Prefeitura de Guarabira.

A reunião com as maiores lideranças do PMDB, segundo Paulino, tratou da política nas cidades, reafirmando a necessidade de candidatura própria do PMDB, inclusive em João Pessoa. “Manoel tem o apoio de todos do PMDB. O que nós queremos é que Manoel venha a empunhar a bandeira do partido, que é um partido de tradição e não pode deixar de ter candidatura própria”, defendeu Roberto Paulino. Também participaram do encontro o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, o deputado estadual Nabor Wanderley e o tesoureiro do partido, Antônio de Souza.

O possível apoio de Manoel Júnior a outra candidatura em João Pessoa preocupa as demais lideranças do partido, que gostariam de ter o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) nas suas cidades. Se pender para o PSD do prefeito Luciano Cartaxo, o PMDB pode criar problemas com o PSB em outras cidades, como em Patos, onde o PSB chegou a lançar candidatura, mas retirou antes mesmo do início do prazo para as convenções. Em Campina, os socialistas lançaram a candidatura do presidente da Assembleia, Adriano Galdino. Em Guarabira e Sousa, o PSB também lançará candidaturas.

Comentários