Romulo prega que Cartaxo e Romero escolham seus vices com autonomia

0
53

Em entrevista ao programa Rede Verdade, apresentado pelos jornalistas Adelton Alves e Marconi Ferreira, o deputado federal Romulo Gouveia, presidente estadual do PSD preferiu não aprofundar opiniões sobre a melhor composição de chapa do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“Quem tem conduzido esse processo em João Pessoa é o diretório municipal com Luciano e Lucélio. Cada município tem sua autonomia e eu torço para que ele escolha um bom nome”, disse.

Romulo negou qualquer relação entre as eleições em João Pessoa e Campina Grande, reafirmando que as alianças políticas são totalmente diferentes.

“A realidade de Campina é uma, a de João Pessoa é outra. No PMDB, por exemplo, o presidente em João Pessoa apoiou o senador Cássio Cunha Lima, em Campina Grande apoiou o governador Ricardo Coutinho. Nosso partido não condiciona nada. Tem algumas cidades em que eu sou mal interpretado sobre isso, mas é a realidade”, declarou.

Romulo também evitou comentar a possibilidade de união entre o prefeito Luciano Cartaxo e o deputado federal Manoel Júnior.

“Temos que respeitar a postulação do PMDB antes de fazer qualquer conjectura. O deputado Manoel Júnior tem um grande capital político em João Pessoa e não deve ser menosprezado”, pontuou.

Campina Grande

A respeito das eleições na Rainha da Borborema, Romulo admitiu que o PSD pode abrir mão da indicação da vice do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) para construir uma chapa com o Partido Progressista, comandado pela família Ribeiro.

“Eu acho muito importante o apoio do PP. A deputada Daniella tem muita força eleitoral na cidade, é carismática e agregaria muito a campanha, mesmo que não esteja pessoalmente na chapa. Só a presença dela nos palanques já fortalece muito. O prefeito Romero recebeu carta branca do vice Ronaldo Filho para escolher o nome que desejar. Assim como Luciano aqui em João Pessoa também deve escolher quem desejar. Aliás, o vice é o substituto eventual do prefeito por quatro anos e eu entendo que a chapa é como um casamento, quem escolhe a noiva é o noivo”, arrematou.

Comentários