Zenildo diz que aliança com Tyrone promoverá o progresso de Sousa

0
28

Para o sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório do PSD na cidade a futura gestão PSB/PSD em Sousa terá como diretrizes a geração de emprego e renda para a população com amplo desenvolvimento social. Zenildo revela que a experiência angariada ao longo da sua trajetória profissional de sucesso irá contribuir para possibilitar a gestão do PSB trazer empresas para a cidade.

Segundo Zenildo para promover o desenvolvimento econômico em Sousa é preciso reforçar o papel do Município como centro produtivo plural, com desenvolvimento de atividades industriais, comerciais, de serviço, conhecimento, criação e inovação, promovendo a distribuição das atividades produtivas de forma equilibrada nas diferentes regiões da cidade. Algo que sua gestão colaborativa já promove com sucesso na área privada. “Além disso, é necessário estimular o desenvolvimento sustentável dessas atividades de modo compatível com a conservação dos recursos hídricos e ambientais da cidade”, afirma Zenildo, destacando ainda que para ampliar e melhor distribuir a oferta de empregos na cidade, uma série de instrumentos devem ser criados, como: Perímetro de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, Polo Estratégicos de Desenvolvimento Econômico, Centralidade Polar e Linear, Parque Tecnológico, Polo de Economia Criativa, Polo de Desenvolvimento Rural Sustentável e as Zonas Predominantemente Industrial (ZPI) e de Desenvolvimento Econômico (ZDE).

Além disso, é importante na sua visão dinamizar o fluxo de pessoas e cargas, promover um eficiente Plano Diretor com investimentos em infraestrutura, criando assim novas áreas aptas a atraírem investimentos em atividades econômicas, o que contribui para a redução das desigualdades socioespaciais em Sousa.

Zenildo explica que os Perímetros de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico são áreas localizadas em regiões com predominância de uso residencial, servidas por importantes eixos viários, nas quais aplicam-se incentivos urbanísticos e fiscais para estimular a instalação de usos não residenciais, como comércio, serviços e equipamentos.

Comentários