Reunião decisiva entre Ricardo e Maranhão está confirmada para quarta

0
35

O senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB da Paraíba, vai se encontrar nesta quarta-feira, 20, com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). A pauta da reunião é a possibilidade de os partidos firmarem uma composição para as eleições municipais deste ano, uma vez que é dada como certa a retirada da pré-candidatura do deputado federal Manoel Júnior a prefeito de João Pessoa. Neste momento, aliás, a aliança entre peemedebistas e o prefeito Luciano Cartaxo é tida como praticamente certa, com a cessão da vaga de vice para Manoel.

Ricardo Coutinho, contudo, vai tentar reverter a situação e atrair para o PSB o apoio do PMDB, que tem pelo menos 30 cargos no Governo do Estado. Na Assembleia Legislativa, a sobrinha de José Maranhão, Olenka Maranhão chegou ao mandato por uma concessão do governador, que convocou o deputado titular, Trocolli Júnior para a secretaria de Articulação Política do Governo.

Para tornar a situação ainda mais complicada, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ex-ferrenho adversário de Maranhão, se aproximou do peemedebista nos últimos meses e tem sido o responsável pela costura da aproximação do PMDB com o PSD.

Comentários