Caminhos do Frio 2016 chega nesta segunda em Pilões

0
61

A Rota Cultural Caminhos do Frio 2016 chega nesta segunda-feira (11) a cidade de Pilões. O roteiro, que começou na semana passada em Areia, passa por nove cidades do Brejo paraibano até o dia 4 de setembro. A solenidade de abertura oficial acontece às 19h, no Centro de Artesanato. Em seguida, haverá a apresentação do Quarteto Saxofone do Brejo e da Frente Trovadora, fechando a noite com abertura da Feirinha Gastronômica.

A 11ª edição do Caminhos do Frio passa, ainda, por Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras,Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. As cidades envolvidas no projeto cultural vão receber apresentações culturais das mais diversas linguagens da arte, como oficinas de música, teatro e dança, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, fotografia, exposições, festival gastronômico e trilhas ecológicas e esportivas.

O tema do evento em Pilões é “Flores, cultura e arte”. Na cidade, o evento conta com feira gastronômica, oficinas, apresentações de teatro, dança e quadrilhas juninas e caminhadas ecológicas aos pontos turísticos da cidade, como o Memorial Casa da Farinha, Pousada das Abelhas, Floricultura de Avazeado e Café na Varanda.

Nos dois últimos dias do evento no município, no sábado (16) e domingo (17), também haverá shows de Adeilton Vieira e Banda, Os Gonzagas, Forrozão Asa Branca e Fernando Show e do Trio Asa Branca em conjunto com o cordelista Baraúna. O roteiro fica em Pilões até o domingo e depois segue para Remígio.

Comentários