Justiça manda retirar outdoors em CG que elogiavam atuação de Veneziano

0
39

A juíza Adriana Barreto Lóssio, que coordena a propaganda eleitoral de rua de Campina Grande, determinou a retirada de uma série de outdoors que elogiavam a atuação parlamentar do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). As peças publicitárias falavam de emendas apresentadas pelo deputado ao Orçamento Geral da União, como recursos para o dessassoreamento do Açude de Boqueirão, além da destinação de verbas para entidades filantrópicas e para a pavimentação de ruas.

A decisão se deu em atendimento a um pedido da promotora eleitoral Adriana Amorim. A representante do Ministério Público entendeu que os outdoors representavam propaganda eleitoral antecipada. Veneziano Vital do Rêgo é pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PMDB.

A defesa do ex-prefeito e atual deputado, a cargo do advogado Fábio Thoma, alegou que ele pode realizar divulgação de suas ações como parlamentar e acrescentou que os outdoors foram colocados entre 14 e 26 de junho, portanto antes do microperíodo eleitoral. Ele ainda disse que não houve intenção de fazer propaganda do pré-candidato.

Comentários