Irregularidades no Trauminha refletem inoperância de Cartaxo, diz Cida Ramos

0
33

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, disse que as irregularidades encontradas no Ortotrauma de Mangabeira, mais conhecido como Trauminha, são consequências da inoperância e irresponsabilidade da atual gestão municipal, que abandonou serviços essenciais aos que mais precisam. A denúncia foi divulgada na manhã desta segunda-feira (04) por um portal de notícias da cidade, após inspeção realizada pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

“A situação inadmissível do Traumimha confirma a percepção da população de João Pessoa sobre a inoperância da Prefeitura. A atual gestão abandonou os serviços essenciais, despreza as necessidades da população, impõe condições indignas de trabalho às equipes e não explica como gasta o dinheiro. Na saúde isso se traduz em riscos graves para a população. Defendemos uma gestão que resolva esse tipo de problema agindo com planejamento, antecipando problemas e ouvindo a população através do Conselho de Saúde, que deve ser fortalecido para se construir um bom diálogo”, destacou Cida Ramos.

A inspeção realizada pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados apontou diversas irregularidades no Trauminha, onde foram encontrados leitos sem condições básicas de higiene aos pacientes, com urina no chão dos leitos e relatos de pacientes que dizem ser recorrente encontrar baratas pelo hospital. Também foi constatada a falta de cadeiras de banho para os pacientes com dificuldade de locomoção e desnivelamentos nos pisos dos banheiros.

Comentários