Shopping das redes é inaugurado e beneficia 200 famílias

0
48

Os comerciantes de São Bento, a capital mundial das redes, agora contam com uma infraestrutura adequada para vender e expor os seus produtos. O prefeito Gemilton Souza (PSB) entregou nesta sexta-feira (1°) à população o Shopping das Redes Francisco Severino de Souza- o Terção.

“Esse foi um sonho de todos os redeiros que se tornou realidade e que vai movimentar a economia da nossa cidade”, destacou.

Gemilton, que foi redeiro e viajou o País por 13 anos vendendo os seus produtos, se emocionou durante a sua fala. Lembrou das viagens e das dificuldades enfrentadas nas estradas. Afirmou que São Bento permitiu que um redeiro se tornasse prefeito e que só tem a agradecer à população.

O gestor disse que com alegria a prefeitura municipal oferecia um espaço adequado e com infraestrutura para os comerciantes.

A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários e população em geral. Redeiros destacaram a importância da obra para comercialização dos produtos têxteis.

O deputado estadual Galego de Souza (PP), que participou da solenidade, destacou a importância da shopping e falou do esforço para conseguir os recursos necessários para realizar a obra. “O prefeito teve a sensibilidade de realizar a obra externa para tirar os redeiros da Feira da Pedra do sol”, comentou.

O ex-prefeito e ex-deputado estadual Milton Lúcio afirmou que a obra era de grande importância para a cidade. “É preciso viver em São Bento para entender este momento que presenciamos hoje”, disse.

Ao todo foram entregues 96 boxes aos proprietários, beneficiando 200 famílias de redeiros, além dos 276 feirantes da “Feira da Pedra”, que irão comercializar seus produtos na área externa do shopping.

A capital mundial das redes possui cerca de 200 pequenas fábricas, além das indústrias de produtos têxteis e mais de 3.000 redeiros que empregam a maioria da população. Por ano são fabricadas uma média de 10 milhões de redes.
Devido à grande quantidade de tecelões na cidade, o índice de desemprego na cidade é menor que 1%. São Bento ocupa atualmente o 4º lugar no ranking de desenvolvimento econômico da Paraíba.

Comentários