Campina Grande registra mais de 50 roubos e furtos de motos só no mês de junho

0
91

Em um intervalo de aproximadamente 5h foram registrados sete roubos e furtos de motos em Campina Grande. Os casos aconteceram entre a última quarta-feira (29) e a madrugada dessa quinta (30), demonstrando bem a situação de vulnerabilidade a qual os usuários desse tipo de transporte estão suscetíveis. Para se ter uma ideia, apenas nesse mês de junho foram contabilizadas 57 ocorrências dessa natureza  na cidade, sendo 14 furtos e 43 roubos, de acordo com um levantamento feito pelo JORNAL DA PARAÍBA com base nos relatórios do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop).

 

Ainda conforme o levantamento, as sete últimas ocorrências foram dois furtos e cinco roubos. Os furtos aconteceram bairros do Presidente Médice e do Centenário, enquanto que os roubos foram registrados nos bairros do Alto Branco, José Pinheiro, Ramadinha, Catolé e no distrito de São José da Mata. Em apenas um dos casos, o do Presidente Médice, é que o veículo foi recuperado. Segundo o relato da vítima, por volta das 18h ela deixou a moto estacionada na frente da casa dela, mas ao voltar ao local percebeu que o veículo havia sido furtado. Alguns instantes depois, os policiais conseguiram recuperar a moto, no entanto, o suspeito de ter praticado o crime não foi preso.

 

Durante todo o mês, 24 bairros de Campina Grande acabaram sendo cenário para roubos e furtos de motos, sendo o Centro da cidade o local onde foi registrado o maior número de casos desse tipo, com nove ocorrências. Os bairros de Bodocongó e das Malvinas estão em segundo e terceiro lugar nesse ranking por terem registrado respectivamente sete e cinco roubos de moto durante esse mês. A zuna rural e os distritos também não ficaram de fora dessa realidade, já que houve um caso em São José da Mata e outro no Sítio Lucas.

 

Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, o major Gilberto Felipe, em virtude da realização d’O maior São João do Mundo, os policiais têm realizado operações especiais na tentativa de coibir esse tipo de crime e outras práticas ilícitas na cidade. No momento em que a nossa equipe entrou em contato com o comandante ele não teve acesso aos números de motos roubadas que foram recuperadas em Campina, mas garantiu que a polícia vem realizando abordagens constantes na região para reprimir ações desse tipo.

Comentários