Wilson Filho pede ao ministro da Saúde liberação de verbas e instalação de Hospital

0
30

O deputado federal Wilson Filho (PTB) discutiu com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a liberação de emendas para João Pessoa e diversos municípios paraibanos, além da instalação de um Hospital da Rede Sarah no Estado. No encontro que acontece hoje (29), o deputado esteve acompanhado do ex-senador e presidente estadual do PTB, Wilson Santiago.

“Tratamos de temas de interesse da Paraíba como a liberação de recursos que serão destinados a diversos municípios por meio de emendas parlamentar sugeridas pelo nosso mandato. Também pedi ao ministro empenho para que possamos instalar o Hospital Sarah na Paraíba o mais rápido possível”, destacou o deputado.

De acordo com Wilson Filho, o ministro Ricardo Barros recebeu as reivindicações e disse que vai se empenhar para atender os pleitos. “O ministro entendeu que os nossos pedidos são essenciais para a saúde de milhares de paraibanos e estamos confiantes de que ele vai atender a todos”, disse.

Rede Sarah – Wilson Filho lembrou que a Paraíba já conta com um terreno para a instalação do Hospital, doado pela Superintendência do Patrimônio Geral da União (SPU) e que reúne todas as condições para abrigar a unidade. “Agora precisamos de mobilização para que esse sonho se concretize”, afirmou.

De acordo com Wilson Filho, no Nordeste apenas as capitais do Ceará, Fortaleza e Salvador, possuem uma unidade Sarah. O parlamentar destacou ainda que o Sarah também atende crianças com microcefalia e instalado no Estado poderia atender aos 125 casos confirmados, além dos 338 que estão sendo investigados.

“Vamos nos unir e juntar forças para que a rede Sarah se instale em nosso Estado. Esta luta é de todos os paraibanos”, afirmou Wilson Filho.

Comentários