Partidos começam a definir datas de convenções em João Pessoa

0
46

Alguns partidos já estão marcando as datas para realização das convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. É o caso do PSOL, que tem como pré-candidato a prefeito o auditor Vitor Hugo, e já marcou para o dia 21 de julho sua convenção. A maioria dos partidos, no entanto, vai seguir a tradição e deixar a convenção para os últimos dias do prazo.

O prazo definido no calendário eleitoral para realização das convenções vai de 20 de julho a 5 de agosto.

O PT, no entanto, realiza um encontro nesta terça-feira (28), no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, para confirmar a candidatura própria e o nome do pré-candidato a prefeito de João Pessoa, que é o professor Charliton Machado.

Segundo ele, o encontro é mais preponderante que a convenção do partido. “Devemos deixar a convenção para o último dia, 5 de agosto. Na verdade, ela é apenas homologatória”, disse. De acordo com Charliton, esse período servirá para consolidar a chapa proporcional, de vereadores. “Estamos trabalhando com 30 pré-candidatos a vereador, mas queremos atingir 45”, disse. Hoje, o PT em João Pessoa tem em torno de seis a sete mulheres pré-candidatas a vereadoras. O objetivo é chegar até 13 ou 14 mulheres.

Já o PSOL tem realizado encontros para formatar o plano de governo. Já foram discutidos assuntos como segurança e mobilidade, e nesta semana, serão discutidos habitação, cultura, meio ambiente e limpeza urbana. Os encontros serão realizados nesta terça-feira, às 15h, no Sindlimp, na Capital; na quarta-feira, no mesmo local, às 17h; e na sexta-feira, às 18h30, no Sebo Cultural. O presidente do PSL, Tárcio Teixeira informou que serão apresentados 20 candidatos a vereador pela legenda.

O PSDB, como não tem candidato próprio a prefeito de João Pessoa, ainda está focado na aliança que pretende firmar para as eleições deste ano. Segundo a presidente municipal do partido em João Pessoa, Lauremília Lucena, a convenção do partido deve ser realizada próxima ao final do prazo, depois que a aliança for fechada. O PSDB está entre PSD e PMDB.

 

ClickPB

Comentários