Edital de seleção para 400 agentes socioeducativos é publicado na PB

0
109

Foi publicado no Diário Oficial da Paraíba o edital para o processo seletivo que visa a contratação temporária de 400 agentes socioeducativos, sendo 361 do sexo masculino e 39 do sexo feminino, para unidades da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) em João Pessoa, Lagoa Seca e Sousa. O cargo exige o ensino médio completo como escolaridade mínima. As remunerações variam entre R$ 1.482 e R$ 1.887.

De acordo com o edital, as inscrições começam no dia 27 e seguem até o dia 8 de julho. Para se inscrever, o candidato precisa comparecer na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), na rua Neusa de Sousa Sales, SN, Mangabeira, em João Pessoa, com a ficha de inscrição preenchida e assinada, além da documentação exigida no edital. A ficha de inscrição está disponível no site da Fundac.

A maioria das vagas é destinada ao Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), em João Pessoa. São 96 vagas no total, sendo 90 para pessoas do sexo masculino e seis para pessoas do sexo feminino. Na capital, também estão disponíveis vagas para o Centro Educacional do Jovem (CEJ), pro Centro Educacional do Adolescente (CEA), para a Casa Educativa e para a unidade de Semiliberdade. Em Lagoa Seca, as vagas são para o Lar do Garoto e para o Abrigo Provisório. Já no Sertão do estado as vagas disponíveis são para o CEA de Sousa.

O processo seletivo é feito de forma simplificada e em duas etapas, por meio da avaliação de títulos seguida de uma entrevista oral, de caráter eliminatório e classificatório. O prazo de validade do processo é de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez e por um período igual.

Comentários